As telas de Mídia Indoor estão em todo lugar. Provavelmente você já deve ter visto elas no Supermercado do seu bairro, na sua academia ou no seu restaurante favorito…

Mas pra quê elas servem realmente?

Bom existem três grandes beneficiados quando falamos de Sistema de Mídia Indoor:

O Dono do estabelecimento

A Tv vai ser toda personalizada com a marca da empresa e terá espaço prioritário da programação para fazer comunicados, avisos, promoções e etc, ele terá sua própria TV Corporativa.

O cliente 

A TV de Mídia Indoor é um grande e eficiente canal de comunicação com quem está fora de casa, isso porquê possui um formato diferente de comunicar: as micronarrativas. São noticias extremamente resumidas, mostrando apenas o mais importante em um texto de duas a três linhas e uma imagem ou vídeo. Assim as pessoas ficam informadas muito rapidamente. Além de notícias existem diversos conteúdos de entretenimento e informação, diminuindo a sensação de espera e divertindo quem assiste.

O anunciante

Qual é o grande valor da Mídia Indoor? A audiência que ela cativa com seus conteúdos.

A Mídia Indoor tem o poder de mostrar a mensagem das empresas para as pessoas em seu momento de lazer sem ser invasiva, de forma dinâmica. E o melhor: quando as pessoas estão em momento de compra, assim tem muito mais chance de serem influenciadas a comprar algo que foi anunciado naquele momento.

  • Mais de 60% das pessoas afirmam que ela desperta a atenção. Bem mais que a maioria dos outros canais. Além de ser mais barata que os veículos tradicionais.
  • 70% dos norte-americanos viram um vídeo em um painel digital. Já para vídeos na internet, o número fica nos 43% e 41%, especificamente, no Facebook, segundo uma pesquisa da Arbitron.
  • O alcance da sinalização digital em espaços públicos atinge um público maior do que os vídeos no Facebook.
  • A Mídia Indoor chama atenção e também fixa a mensagem.
  • 55% das pessoas no trânsito conseguem se lembrar da mensagem exata vista. Ou seja, comunicação efetiva e de sucesso.
  • 71% das pessoas dizem que a sinalização digital desperta um interesse muito maior do que os anúncios vistos na internet.
  • Além disso, 46% acredita que são muito mais efetivos do que as publicidades na televisão. Os dados foram retirados da pesquisa da OAAA (Outdoor Advertising Association of America).
  • Você sabia que 19% das pessoas afirmam terem feito compras por impulso, de produtos vistos em anúncios de sinalização digital?
  • Um estudo anunciou alimentos em locais diferentes onde esses itens foram vendidos, alguns dos quais tinham sinalização estática e alguns digitais.
  • Os alimentos anunciados com digital signage apresentaram, em média, um aumento de 49% nas vendas, em relação a um período em que não havia publicidade alguma.
  • Aqueles anunciados com sinalização estática só tiveram um aumento de 15% nas vendas.
  • Uma TV Indoor é mais eficiente na diminuição da sensação de espera de um estabelecimento, como supermercados, por exemplo. Além disso, ampliar a relação e conexão com o cliente.
  • Estatísticas mostram uma redução na sensação do tempo de espera em até 35%.
  • Entrar num restaurante e se deparar com um menu digital é muito interessante.
  • Este elemento torna-se quase que uma atração da casa.
  • Estatísticas sobre o digital signage mostram que 30% dos clientes acham os menus digitais mais influentes para a compra de um produto.
  • A Mídia Digital facilita a vida do cliente em todos os momentos da experiência de compra.
  • Por isso estima-se que há um aumento de 31,8% no volume global das vendas de um estabelecimento que utiliza a tecnologia de digital signage.
  • A InfoTrends publicou estudos que mostram que lojas com sinalização digital são mais atraentes.
  • Estima-se que o cliente chega a passar 30% a mais de tempo interagindo com o estabelecimento.
  •  Mais de 60% das decisões de compra são tomadas no ponto de venda.
  •  86% de pequenos e médios empresários dos Estados Unidos afirmam que o sistema de sinalização digital atraiu novos clientes, afirma o estudo da Academy of Business Research Journal.
  • 83% dos lojistas notaram um aumento nas vendas, segundo o mesmo estudo.
  • Ao contrário do que se possa imaginar, o digital signage não conta com um sistema complexo.
  • 90% dos usuários afirma não ter dificuldade em atualizar ou solucionar os pequenos problemas do sistema.

 

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Mídia Indoor

A Mídia Indoor, também conhecida como Mídia Exterior, TV Indoor, Digital Signage,  é espaço para veicular anúncios. A Mídia Indoor permite que você atinja seu público em potencial de forma espontânea e impactante, por meio de TVs localizadas em pontos de venda, locais de grande concentração de pessoas em fase de compra, ou seja, fora de casa.

Mas onde exatamente esses anúncios aparecem?

A Mídia Indoor segue o cotidiano das pessoas, a ideia é estar em todos os lugares onde os consumidores estão na hora que saem de casa, seja na academia, no restaurante favorito delas, no supermercado, shopping…  Assim uma única pessoa vai ter contato com a TV e o conteúdo dela diversas vezes ao dia.

Você já deve ter notado em shoppings e supermercados (locais onde tem mais telas) que as telas são posicionadas em posições estratégicas, para alcançar o maior número de pessoas possível.

Em cada local a TV terá uma programação de anúncios diferente, pois eles estão relacionados com o público-alvo daquele local.

Benefícios da Mídia Indoor

A Mídia Indoor tem muitos benefícios para sua empresa, vamos ver os principais:

Baixo custo:

A Mídia Indoor é um canal bem acessível e mais barato que o outdoor e a mídia impressa. Primeiro porque é digital, você pode fazer alterações no conteúdo sempre que desejar sem ter prejuízos com isso e segundo porquê você pode estar em muitos lugares rapidamente, um exemplo é a Rede Super Lagoa, não leva 2 min para todos os encartes que agora são digitais e em vídeo, estarem em todas as 13 lojas da rede no Ceará! Fantástico não é mesmo?

Fácil e rápido de usar

Você só precisa escolher os pontos, escolher a quantidade de inserções por hora (quanto mais melhor) e enviar os seu vídeo, e prontinho! Em pouco tempo seu anuncio estará veiculando em todos os ponto que você escolheu!

Sua empresa é vista por milhares de pessoas todos os dias

Por conta do alto fluxo de pessoas nos locais de compra, a Mídia Indoor consegue impactar muito gente ao mesmo tempo, é automático, todos olham pra uma tela com movimento espontaneamente.

Imagina isso acontece em diversos pontos da cidade, do estado, durante todo o dia! É um trávego de pessoa gigantesco.

Ajustes e testes

Mude sua campanha, publique mais vídeos, mude os pontos, pause e teste suas campanhas. Isso significa que a qualquer momento você pode alterar anúncios, testar novos pontos, parar a campanha e reiniciá-la.

Alcance

Você pode segmentar os anúncios para aparecerem somente para clientes em certos estados, cidades, bairros e até algumas quadras da sua empresa.

Comece com qualquer orçamento

Qualquer empresa pode investir em Mídia Indoor, já que é você quem decide o quanto quer investir. Você só precisa começar com um orçamento mensal que seja possível para sua empresa pagar e ajustá-lo assim que for possível. Lembrando que quanto mais telas mais visibilidade, quanto mais inserções mais impacto!

Relatórios de inserção

A Mídia Indoor também mostra quantas vezes seus anúncios foram exibidos em cada local. Assim você consegue acompanhar se você está mesmo recebendo pelo que está pagando.

Como ter resultos com a Mídia Indoor?

Não adianta só divulgar o anúncio da sua empresa na Mídia Indoor, existe uma série de fatores que vão levar sua empresa do zero resultado esperado.

O ponto mais importante de todos é o seu conteúdo; sua campanha, seu vídeo.

Por mais que você veicule em todas as telas da cidade, se sua mensagem não for interessante pro seu cliente você não terá os resultados que espera. Foque sempre no seu vídeo.

Crie uma promoção, fale sobre algo que só sua empresa tem, disponibiliza uma forma de contato como um telefone ou o site da sua empresa, indique a próxima ação que você quer que ela faça: Ligar pra sua empresa, ir até a sua empresa, entrar no seu site, acessar sua página no facebook. Escolha uma ação e faça um vídeo focado nisso, não deixe o seu futuro cliente confuso.

A mensagem para Mídia Indoor deve ser clara e objetiva, como o intuito de gravar a imagem da sua empresa na mente dos conumidores e levá-lo a tomar uma ação.

Sua empresa já utilizou Mídia indoor? Como foi a experiência? Caso queira começar uma campanha fale com nosso time!

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Digital Signage no pdv

Sua empresa já investe em digital signage no PDV? A atratividade visual do ponto de venda (PDV) é um fator que influencia muito a decisão de compra dos consumidores. A mídia digital não para de crescer, e por isso listamos abaixo 5 motivos para investir nesta tecnologia em seu pondo de venda.

1 – 63% das pessoas afirmam que telas de digital signage atraem sua atenção

Uma pesquisa da Rich Media Technologies mostra que 63% das pessoas afirmam que anúncios em digital signage atraem sua atenção. Como ignorar uma parcela tão grande da população? Esta fatia é maior do que a audiência de qualquer mídia tradicional, como canais de TV aberta, rádios e jornais.

2 – 84% dos varejistas acreditam que telas de digital signage são a maneira mais efetiva de reforçar suas marcas

A mídia digital pode assumir o “rosto” de uma empresa. Por isso, 84% dos varejistas britânicos acreditam que uma experiência de imersão com telas de digital signage dentro das lojas é uma forma efetiva de branding, ou seja, reforçar suas marcas, segundo dados da Samsung. Com uma programação dinâmica, que intensifica as mensagens da sua empresa, se constrói uma comunicação muito mais eficiente com o cliente.


3 – 42% das pessoas que consomem mídia digital preferem comprar em estabelecimentos com telas

É inegável, a imersão com a marca é muito maior em estabelecimentos que utilizam telas para se comunicar com seus clientes. Por isso, uma pesquisa da VCA Global apontou que 42% das pessoas que se declaram consumidoras de vídeos em telas de varejistas optam por comprar em locais que utilizam digital signage no PDV, quando têm escolha, preterindo estabelecimentos que têm o mesmo produto mas não utilizam a ferramenta.

4 – Mais de 60% das decisões de compra são tomadas no ponto de venda

Pesquisa da Advisium aponta que 60% das decisões de compra são tomadas no ponto de venda. Por isso, é importante que o varejista invista em uma forma atraente de expor produtos. Com uma ou mais telas de digital signage no PDV, você pode, por exemplo, comparar produtos similares ou anunciar novidades.


5 – Anúncios no PDV podem aumentar em mais de 30% o volume final de vendas

Quer mais um motivo para instalar uma rede de telas de digital signage no PDV? Telas espalhadas pela loja ajudam nas compras, mostrando produtos que interessam ao cliente e diminuindo a percepção de espera nas filas. Com isso, a empresa pode ganhar até 31,8% de aumento no volume de vendas, segundo dados da InfoTrends.

A Indoor Channel é especialista em Digital Signage para pontos de venda, bom pra quem quer anunciar e pra quem quer ter a TV no seu estabelecimento. Que tal começar?

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Facebook
   Atualmente quase todo mundo tem uma conta no facebook e sabe diferenciar uma fan page de um perfil na rede social. Só que muitas das vezes o que vemos são muitas empresas fazendo postagens dentro de um perfil pessoal do facebook, e isso com certeza não é a coisa certa a se fazer.

Temos aqui vários itens que justificam isso:

-> Barreiras legais

O Facebook deixa bastante claro que cada um pode ter um único perfil e que deve ter um caráter pessoal, dentro dos ‘’termos de serviço’’. Ou seja… qualquer perfil de empresa está ferindo os termos e pode ser removido a qualquer instante. Veja como não ter o seu perfil deletado pelo Facebook aqui.

-> Limite de seguidores

Um perfil pessoal no Facebook tem um limite de 5 mil seguidores. Por mais que não seja um número tão baixo, com relação a negócios, quanto mais, melhor! Lembrando também que… na page você não pode enviar mensagens para perfis de usuários sem que você tenha recebido mensagem antes, não poderá também ver o perfil de pessoas e não pode comentar nas postagens das pessoas como se fosse um perfil pessoal. Você é uma empresa e deve se comportar nas redes com tal.

-> Fan Page Customizada

Independente do segmento de seu negócio, o Facebook permite customizar sua página da maneira que você achar melhor, criando abas para downloads, concursos, promoções, cardápios e outras opções. Então basta você focar no que seu negócio vai oferecer e ir moldando a sua page da melhor maneira possível. Você pode também escolher modelo de botões e guias padrões projetados para ajudar o seu negócio.

-> Marcações e check in

Se você precisa que as pessoas cheguem até sua página com ais facilidade, você pode marcar sua página em seus posts no seu perfil pessoal, fazendo com que seus amigos possam ver a indicação de página que você está compartilhando. Se sua página tiver um local físico, as pessoas poderão fazer check-in no local, mostrando que as pessoas estão visitando cada vez mais seu ponto.

-> Call-to-action

Você ainda tem a opção de colocar em sua página um um botão de call-to-action, que é um botão que incentiva o usuário a realizar uma ação dentro da page, que pode ser: faça uma chamada, envie uma mensagem, vá pra meu site e várias outras.

-> Acesso múltiplo

O Facebook permite a você administrar a sua página junto com outras pessoas e atribuir a elas poderes de administrador, moderador, editor, anunciante e analista, onde você pode dividir tarefas e fazer com que cada uma das pessoas tenham uma certa responsabilidade, pra alimentar e gerenciar a página com mais rapidez e precisão.

-> Anúncios

Você pode criar anúncios e determinar quais os objetivos, que podem ser:
-Obter visualizações de vídeos
-Aumentar conversões em seu site
-Promover sua Page
-Impulsionar suas publicações
-Alcançar pessoas próximas ao seu negócio
-Enviar pessoas para seu site

E você quem define o valor a ser gasto, na hora que o saldo acabar o Facebook para de exibir seu anúncio.

Acesse o Facebook Ads Managger aqui: 

-> Facebook Business (Gerenciador de Negócios)

Uma ferramenta indispensável para empresas, para ter dados exatos do que tem acontecido dentro de sua página, o valor investido e resultados obtidos com eles.

Facebook

Facebook

Veja como funciona o Gerenciador de Negócios do Facebook aqui.

Então… o que está esperando pra ter uma página que sua empresa merece?

Veja esse artigo de como fazer a migração do seu perfil para Página no Facebook.

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A criação de um vínculo forte com o cliente é um dos segredos para o sucesso de uma negociação. O acompanhamento, ou follow up, é um procedimento que exige dedicação por parte do vendedor ou executivo de contas, mas que, se bem executado, pode garantir mais do que a venda do momento. A tendência é que a atenção dispensada ao cliente leve a uma fidelização, o que fará com que o corretor seja lembrado para futuras negociações.

São muitas as táticas que podem ser adotadas. A preocupação primordial é não se tornar inconveniente. Nem tampouco repetitivo. A cada contato com o cliente, o vendedor deve se certificar de que tem um fato novo a apresentar. Outro ponto fundamental é sempre se mostrar disponível para sanar qualquer dúvida do cliente. O bom vendedor também deve retornar rapidamente uma ligação. Nesses pequenos gestos, o profissional mostra o quanto o cliente é importante para ele.

Atualmente, com o advento e a popularização das novas tecnologias, as possibilidades de contato se tornaram mais amplas. O e-mail é uma plataforma que pode ser bem eficaz, assim como o WhatsApp.

Essas ferramentas de comunicação, são excelentes meios para informar o cliente sobre novas oportunidades e novos pontos de veiculação dentro da rede ou mesmo passar dados a respeito da região de preferência dele, como fluxo de pessoas, número de telas por ponto ou mesmo informações de público alvo. O fundamental é que, de fato, essas informações tenham alguma utilidade prática para o cliente, o o ajude na tarefa de decisão. Enviar apenas propaganda fará com que o interessado pare de ler os e-mails ou até mesmo lhe bloquei nos dispositivos.

O acompanhamento do cliente será tão eficiente quanto maior for a quantidade de informações disponíveis. Portanto, um follow up bem-sucedido começa desde o primeiro bate-papo. O vendedor ou executivo de contas deve possuir sensibilidade para traçar um perfil do cliente, baseando se não só no que ele diz, mas também naquilo que muitas vezes não é falado. Desse modo, quando houver contato com o cliente, este não se sentirá apenas mais um na lista, pois o envio de informações será feito de forma bem específica.

O vendedor bem-sucedido sabe que o acompanhamento não termina com a conclusão do negócio. Manter o contato não é importante apenas para futuras vendas para esse mesmo cliente. Fazer com que seu nome seja sempre lembrado pode render preciosas indicações de um cliente satisfeito, ampliando a rede de contatos e, consequentemente, a chance de fechar novos e bons negócios.

Faça sempre uma limpeza e organização da sua lista de clientes, e veja o quanto você precisa ativa-la para ter mais resultados, seja um profissional presente e ponderado e boas vendas.

Fonte: Adaptação do texto original: Acompanhamento de clientes: Uma tática fundamental

 

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dia das mães

Datas comemorativas temos o ano todo, mas datas sentimentais como o dia das mães são poucas, então aproveite o momento e faça as coisas do jeito certo para você ter resultados.

Não basta sair divulgando promoções aleatórias ou colocando lindas canções de dia das mães, você precisa planejar e executar de forma correta. Trago aqui para você pequeno e médio empresário do varejo, 4 passos para você aparecer melhor e faturar mais nas promoções do dia das mães.

1ª – Planeje e faça diferente dos outros:

Antecipe-se no planejamento, trabalhar com antecedência pode deixar sua campanha muito mais em evidência que outras que venham depois. Busque nas redes sociais, sites e internet em geral o que seus concorrentes fizeram no ano anterior, e fuja desses modelos, certamente eles irão repetir isso, então planeje uma promoção ou comunicação diferente, alegre e que celebre o dia como uma vitória.

2ª Decida o que vai fazer:

Não adianta você fazer uma promoção e uma mensagem institucional (apenas falando coisas bonitas) você precisa decidir se vai vender alguma coisa ou se vai apenas comunicar-se com seu consumidor. Se for vender algo, veja qual a melhor maneira de destacar esse produto, qual a relação dele com a data e o valor do desconto que você pode oferecer.

3ª Hora de calcular o investimento:

Você já sabe o que vai fazer, então é hora de calcular o quanto vai investir em sua campanha, e por quanto tempo. O ideal é que uma ação onde a data final é uma data específica como o dia das mães, ela não dure mais de 45 dias, bom mesmo é quando você trabalha bem dentro ou abaixo dos 30 dias. Se você decidiu por uma venda promocional, então deve saber exatamente quanto custa o produto oferecido, e o quanto ele pode gerar de receita e lucro se vender tudo que você espera vender, ai você saberá exatamente quanto deve investir na ação. Veja esse exemplo para ilustrar melhor:

O produto custa ao consumidor R$ 100,00 reais na promoção, o que me gera um lucro líquido (descontados os impostos) de 15%.
Decidimos que o sucesso da campanha será vender 1.000 (mil) unidades desse produto durante os 30 dias da campanha, isso representa 30% mais que em meses comuns, logo;

R$ 100,00 * 1.000 = R$ 100.000,00 (venda de cem mil reais) esperado.

para atingir esse número em vendas, você deve investir de 2,5 a 5% do valor esperado, ou seja, entre R$ 2.500,00 a R$ 5.000,00 mil reais.

Agora veja comigo onde você sai ganhando;

Em um mês normal você vende em torno de 770 produtos com o valor de R$ 110,00
no mês comum você fatura: 770 * R$ 110,00 = R$ 84.700,00 reais.
vendendo na promoção você vai fazer o preço de 110,00 por R$ 99,90
chegará então a uma venda de 1.000 itens: 1.000 * R$ 99,90 = R$ 99.900,00 reais.

Isso é um resultado de R$ 15.200,00 reais a mais vendidos.
neste saldo você subtrai o valor investido, lembra entre 2,5 e 5% do valor total faturado, algo em torno de R$ 5.000,00 mil reais.

Seu saldo final será um lucro líquido de R$ 10.200,00 reais, ao fim da sua campanha caso você atinja sua meta.

Esses resultados são certeiros tal qual a matemática nele aplicado. Quanto menor o valor investido na ação menor será seus ganhos e vendas.
Agora pegue as fórmulas e aplique ao seu produto e realidade, não importa se seu produto custa R$ 1,00 ou R$ 100,00 reais, o que importa é fazer o calculo correto.

Vamos ao último passo.

4ª Distribua bem sua comunicação nos meio corretos

Tudo feito, produto e promoção decididos e verba disponibilizada, é hora de escolher como comunicar sua ação. Neste momento veja o que é mais relevante para sua comunicação chegar ao seu consumidor de forma direta e reta, pegue sua verba e divida entre os canais de comunicação. Se o seu principal meio for rádio então ele deve receber a maior quantia, e distribua nos demais meios o restante da verba. O ideal é que você coloque em torno de 30 a 40% da verba no principal meio de comunicação que seus clientes veem sua promoção e o restante divida nos demais meios que eles também vejam. Rádio foi apenas um exemplo, você deve saber qual o melhor meio para seu produto, caso não saiba, conte com a ajuda de um profissional de comunicação, nessas horas a sua verba pode ter uma fatia para esse profissional que irá fazer sua campanha com melhor qualidade.
#dica: uma dica excelente para sua campanha, é veicular em mídia digital DOOH, que são telas digitais instaladas em diversos pontos da cidade, geralmente próximas ao seu ponto comercial, assim você pode falar com o consumidor no momento certo em que ele está nas compras.
Se desejar, pode seguir essa tabela de distribuição de verba de comunicação da seguinte forma:
20% para planejamento e criação
30% para o principal veículo de comunicação que seu publico é atingido
20% para o segundo veículo de comunicação
e 30% distribuídos em partes iguais nos demais veículos

Boa campanha e excelentes resultados. Até a próxima.

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O grande desafio dos pequenos e médios empresários é planejar sua comunicação e saber exatamente quanto e como gastar, (ops, gastar não, vamos mudar isso, aqui você não gasta, você investe).
Saber a diferença entre gastar e investir é o primeiro passo para você mudar seu conceito de como fazer a melhor comunicação da sua empresa. Pois investir em comunicação é o mesmo que investir no retorno e no lucro da sua empresa, e você já sabe, gastando você não aumenta seus lucros, investindo sim.
Sabemos que toda empresa tem gastos, custos, despesas e investimentos. E a propaganda e comunicação deve estar na lista de investimentos exatamente por esses motivos.
Gastos: são todos os dispêndios ou saídas de dinheiro da empresa que não irão gerar retorno financeiro ou em serviços que favorecem o funcionamento da empresa.
Exemplos: Perda de mercadorias, prejuízos e perdas de dinheiro planejado errado.
Custos: são os valores dedicados aos serviços ou produtos que permitem o giro e o funcionamento da empresa. Na industria, os custos estão ligados a produção, já no comércio varejista, custos são utilizados para adquirir, gerir, armazenar e tratar mercadorias. Em Serviços, os custos, são tudo aquilo que a empresa custeou para produzir o serviço final.
Exemplos: Reposição de mercadorias, pagamento de funcionários, mensalidades de sistemas de operação, impostos, comissões, fretes e etc.
Diferente do gasto, o custo é preciso para fazer a empresa girar e vender.
Despesas: são os valores utilizados para manter a parte administrativa da empresa, é um valor que não gera necessariamente lucro, e sem ele é possível manter a empresa, porém, esses valores ajudam a manter a organização e o sistema administrativo funcionamento em função do lucro da empresa. Mesmo sem possuir relação direta com as vendas, as despesas são importantes para os administradores.
Exemplos: Material de escritório, salário dos sócios, aluguel do ponto, telefone, internet, água, luz dentre outros.
Investimento: é a parcela de dinheiro investida com objetivo de aumentar a receita ou melhorar a imagem da empresa, esses investimentos sempre tem como foco final melhorar o desempenho e o lucro da empresa, investimento sempre tem intenção de retorno.
Exemplos: Compra de maquinas, comunicação e propaganda, reformas.
Espero que agora você nunca mais gaste com propaganda, o ideal mesmo é fazer um bom investimento e esperar o retorno. Não se esqueça de fazer um planejamento antes, não saia investindo o dinheiro que sua empresa não tem.
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Hoje em dia existem diversos meios de comunicação entre o seu negócio e o seu cliente, por isso a gente escreveu algumas dicas de como você pode alavancar e modernizar o seu negócio, e conseguentemente atrair mais clientes.

1 – Com as Redes Sociais

  • -Preocupe-se em criar conteúdo de qualidade: Busque criar conteúdo original de acordo com o que você tem a oferecer como produto e/ou serviço. Crie assim um tráfego direcionado, potencializando vendas nos mais diversos canais onde sua companhia interage com clientes.

 

  • Saiba escolher as redes sociais adequadas: São diversos canais que você pode escolher para dar visibilidade no seu negócio, basta você escolher como utilizá-los da melhor maneira possível. Você deve analisar diversas mídias e verificar em quais seu público interage mais.

 

  • Crie grupos nas redes sociais: Busque criar grupos da empresa de pessoas interessadas no seu produto/serviço no facebook e linkedin para melhor atender e conseguir atingir os clientes mais diretamente.

 

  • Adapte o conteúdo de acordo com a plataforma utilizada: Saiba utilizar o conteúdo em que você oferece dentro dos padrões de cada rede social, onde será com foco em fotos ou basicamente maior parte em textos e informações importantes.

 

  • Esteja sempre monitorando seus resultados: Busque fazer análises de resultados que podem ser importantes dentro dos padrões de investimentos de sua empresa nas redes sociais e se está atingindo o público certo.

2 – Com o Google Adwords

  • -Nunca esqueça da palavra-chave: Busque sempre colocar palavras importantes para que sejam mais fáceis os acessos de acordo com a busca de cada possível cliente.

 

  • Faça o uso de números: Nos anúncios busque sempre colocar números entre as palavras indicando algo importante e chamativo para quem estiver buscando.

 

  • Clareza nas palavras: Coloque as palavras ideais e com buscas constantes de acordo com a necessidade de cada anúncio.

 

  • Palavras de engajamento: Em seus anúncios coloque palavras que chamem atenção de quem está lendo e tenha ter interesse.

 

  • Use o verbo imperativo: O verbo imperativo sempre vai chamar atenção de quem está buscando um produto e/ou serviço independente do segmento.

3 – Com promoção no ponto de venda

  • Pense no seu ponto: Pare e analise um pouco o ‘seu negócio’ e onde seria o melhor local para que fosse colocar um merchandising de algum produto que você tenha como foco e queira que seja vista lá dentro.

 

  • Identificar e precificar os produtos corretamente: Busque sempre deixar claro para o cliente em que entrar em seu estabelecimento que ele terá poucas dúvidas sobre algo.

 

  • Dar ênfase no seu carro-chefe(produto mais importante) do local: Invista bastante nos itens de uma importância diferenciada dentro do estabelecimento que possa vir a oferecer.

 

4 – Usando seu site

  • Invista em um visual interessante no site: Busque investir em cores chamativas dentro dos padrões do logo do seu negócio.

 

  • Divulgue ofertas no site: Busque investir sempre em ofertas dentro do seu site para manter sempre o seu cliente informado.

 

  • Deixe as informações claras: Sempre deixe as informações mais claras possíveis para que seus clientes não fiquem com dúvidas quando estiver naveg

5 – Com a Mídia Indoor

 

  • Use a Tv que antes passava TV Aberta para transmitir a comunicação da sua empresa dentro do ponto de venda.
  • Divulgue campanhas promocionais em outros pontos de venda, capturando a atenção do seu público quando estão em momento de compra.
  • Torne sue pdv moderno e faça mais vendas anunciando no seu ambiente
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midia

 

Há muitas formas de se imaginar o que pode ser mídia. Para alguns mídia já foi o velho conhecido vinil ou mesmo o CD, onde muitos o chamavam de “mídia virgem” quando iam a papelaria comprar um CD para gravar coisas. Houve um tempo em que mídia era uma folha branca que iria servir para pintar as propagandas dos clientes nas agências de propaganda do início da década de 1960.

 

midia

Mas isso foi dos anos 1960 até final dos anos 2010 e esses modelos ou termos morreram junto com o CD.

Hoje mídia é o espaço de veiculação de propagandas e campanhas de comunicação, e é também o nome do profissional que trabalha fazendo o planejamento de mídia nas agências de propaganda, mas isso é outra conversa para outro momento.
Grandes e pequenas empresas hoje usam diversos meios de mídia para se comunicar com seus consumidores e clientes. Mídia é um termo abrangente e que figura tudo aquilo que é usado como plataforma de comunicação com consumidores. Desde impressos como folhetos, cartazes, revistas e passando para o universo digital como televisão, rádio, digital ouf of home, internet, mobile entre outras.

 

midia

Mas aqui no nosso blog, quando falarmos em mídia, estaremos falando exatamente do que é e para que serve: Mídia é uma plataforma de comunicação com o consumidor, é o espaço de veiculação de sua comunicação. E aqui, sempre vamos falar de mídia digital out of home, também chamado de DOOH.

Sejam bem vindos e boa leitura

 

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