Infográfico – Por que anunciar em Mídia Digital no ponto de venda?


As telas de Mídia Indoor estão em todo lugar. Provavelmente você já deve ter visto elas no Supermercado do seu bairro, na sua academia ou no seu restaurante favorito…

Mas pra quê elas servem realmente?

Bom existem três grandes beneficiados quando falamos de Sistema de Mídia Indoor:

O Dono do estabelecimento

A Tv vai ser toda personalizada com a marca da empresa e terá espaço prioritário da programação para fazer comunicados, avisos, promoções e etc, ele terá sua própria TV Corporativa.

O cliente 

A TV de Mídia Indoor é um grande e eficiente canal de comunicação com quem está fora de casa, isso porquê possui um formato diferente de comunicar: as micronarrativas. São noticias extremamente resumidas, mostrando apenas o mais importante em um texto de duas a três linhas e uma imagem ou vídeo. Assim as pessoas ficam informadas muito rapidamente. Além de notícias existem diversos conteúdos de entretenimento e informação, diminuindo a sensação de espera e divertindo quem assiste.

O anunciante

Qual é o grande valor da Mídia Indoor? A audiência que ela cativa com seus conteúdos.

A Mídia Indoor tem o poder de mostrar a mensagem das empresas para as pessoas em seu momento de lazer sem ser invasiva, de forma dinâmica. E o melhor: quando as pessoas estão em momento de compra, assim tem muito mais chance de serem influenciadas a comprar algo que foi anunciado naquele momento.

  • Mais de 60% das pessoas afirmam que ela desperta a atenção. Bem mais que a maioria dos outros canais. Além de ser mais barata que os veículos tradicionais.
  • 70% dos norte-americanos viram um vídeo em um painel digital. Já para vídeos na internet, o número fica nos 43% e 41%, especificamente, no Facebook, segundo uma pesquisa da Arbitron.
  • O alcance da sinalização digital em espaços públicos atinge um público maior do que os vídeos no Facebook.
  • A Mídia Indoor chama atenção e também fixa a mensagem.
  • 55% das pessoas no trânsito conseguem se lembrar da mensagem exata vista. Ou seja, comunicação efetiva e de sucesso.
  • 71% das pessoas dizem que a sinalização digital desperta um interesse muito maior do que os anúncios vistos na internet.
  • Além disso, 46% acredita que são muito mais efetivos do que as publicidades na televisão. Os dados foram retirados da pesquisa da OAAA (Outdoor Advertising Association of America).
  • Você sabia que 19% das pessoas afirmam terem feito compras por impulso, de produtos vistos em anúncios de sinalização digital?
  • Um estudo anunciou alimentos em locais diferentes onde esses itens foram vendidos, alguns dos quais tinham sinalização estática e alguns digitais.
  • Os alimentos anunciados com digital signage apresentaram, em média, um aumento de 49% nas vendas, em relação a um período em que não havia publicidade alguma.
  • Aqueles anunciados com sinalização estática só tiveram um aumento de 15% nas vendas.
  • Uma TV Indoor é mais eficiente na diminuição da sensação de espera de um estabelecimento, como supermercados, por exemplo. Além disso, ampliar a relação e conexão com o cliente.
  • Estatísticas mostram uma redução na sensação do tempo de espera em até 35%.
  • Entrar num restaurante e se deparar com um menu digital é muito interessante.
  • Este elemento torna-se quase que uma atração da casa.
  • Estatísticas sobre o digital signage mostram que 30% dos clientes acham os menus digitais mais influentes para a compra de um produto.
  • A Mídia Digital facilita a vida do cliente em todos os momentos da experiência de compra.
  • Por isso estima-se que há um aumento de 31,8% no volume global das vendas de um estabelecimento que utiliza a tecnologia de digital signage.
  • A InfoTrends publicou estudos que mostram que lojas com sinalização digital são mais atraentes.
  • Estima-se que o cliente chega a passar 30% a mais de tempo interagindo com o estabelecimento.
  •  Mais de 60% das decisões de compra são tomadas no ponto de venda.
  •  86% de pequenos e médios empresários dos Estados Unidos afirmam que o sistema de sinalização digital atraiu novos clientes, afirma o estudo da Academy of Business Research Journal.
  • 83% dos lojistas notaram um aumento nas vendas, segundo o mesmo estudo.
  • Ao contrário do que se possa imaginar, o digital signage não conta com um sistema complexo.
  • 90% dos usuários afirma não ter dificuldade em atualizar ou solucionar os pequenos problemas do sistema.

 

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*