O que é Mídia Indoor? Por que sua empresa precisa dela?

Mídia Indoor

A Mídia Indoor, também conhecida como Mídia Exterior, TV Indoor, Digital Signage,  é espaço para veicular anúncios. A Mídia Indoor permite que você atinja seu público em potencial de forma espontânea e impactante, por meio de TVs localizadas em pontos de venda, locais de grande concentração de pessoas em fase de compra, ou seja, fora de casa.

Mas onde exatamente esses anúncios aparecem?

A Mídia Indoor segue o cotidiano das pessoas, a ideia é estar em todos os lugares onde os consumidores estão na hora que saem de casa, seja na academia, no restaurante favorito delas, no supermercado, shopping…  Assim uma única pessoa vai ter contato com a TV e o conteúdo dela diversas vezes ao dia.

Você já deve ter notado em shoppings e supermercados (locais onde tem mais telas) que as telas são posicionadas em posições estratégicas, para alcançar o maior número de pessoas possível.

Em cada local a TV terá uma programação de anúncios diferente, pois eles estão relacionados com o público-alvo daquele local.

Benefícios da Mídia Indoor

A Mídia Indoor tem muitos benefícios para sua empresa, vamos ver os principais:

Baixo custo:

A Mídia Indoor é um canal bem acessível e mais barato que o outdoor e a mídia impressa. Primeiro porque é digital, você pode fazer alterações no conteúdo sempre que desejar sem ter prejuízos com isso e segundo porquê você pode estar em muitos lugares rapidamente, um exemplo é a Rede Super Lagoa, não leva 2 min para todos os encartes que agora são digitais e em vídeo, estarem em todas as 13 lojas da rede no Ceará! Fantástico não é mesmo?

Fácil e rápido de usar

Você só precisa escolher os pontos, escolher a quantidade de inserções por hora (quanto mais melhor) e enviar os seu vídeo, e prontinho! Em pouco tempo seu anuncio estará veiculando em todos os ponto que você escolheu!

Sua empresa é vista por milhares de pessoas todos os dias

Por conta do alto fluxo de pessoas nos locais de compra, a Mídia Indoor consegue impactar muito gente ao mesmo tempo, é automático, todos olham pra uma tela com movimento espontaneamente.

Imagina isso acontece em diversos pontos da cidade, do estado, durante todo o dia! É um trávego de pessoa gigantesco.

Ajustes e testes

Mude sua campanha, publique mais vídeos, mude os pontos, pause e teste suas campanhas. Isso significa que a qualquer momento você pode alterar anúncios, testar novos pontos, parar a campanha e reiniciá-la.

Alcance

Você pode segmentar os anúncios para aparecerem somente para clientes em certos estados, cidades, bairros e até algumas quadras da sua empresa.

Comece com qualquer orçamento

Qualquer empresa pode investir em Mídia Indoor, já que é você quem decide o quanto quer investir. Você só precisa começar com um orçamento mensal que seja possível para sua empresa pagar e ajustá-lo assim que for possível. Lembrando que quanto mais telas mais visibilidade, quanto mais inserções mais impacto!

Relatórios de inserção

A Mídia Indoor também mostra quantas vezes seus anúncios foram exibidos em cada local. Assim você consegue acompanhar se você está mesmo recebendo pelo que está pagando.

Como ter resultos com a Mídia Indoor?

Não adianta só divulgar o anúncio da sua empresa na Mídia Indoor, existe uma série de fatores que vão levar sua empresa do zero resultado esperado.

O ponto mais importante de todos é o seu conteúdo; sua campanha, seu vídeo.

Por mais que você veicule em todas as telas da cidade, se sua mensagem não for interessante pro seu cliente você não terá os resultados que espera. Foque sempre no seu vídeo.

Crie uma promoção, fale sobre algo que só sua empresa tem, disponibiliza uma forma de contato como um telefone ou o site da sua empresa, indique a próxima ação que você quer que ela faça: Ligar pra sua empresa, ir até a sua empresa, entrar no seu site, acessar sua página no facebook. Escolha uma ação e faça um vídeo focado nisso, não deixe o seu futuro cliente confuso.

A mensagem para Mídia Indoor deve ser clara e objetiva, como o intuito de gravar a imagem da sua empresa na mente dos conumidores e levá-lo a tomar uma ação.

Sua empresa já utilizou Mídia indoor? Como foi a experiência? Caso queira começar uma campanha fale com nosso time!

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*